A sede da União dos Professores Públicos no Estado –Sindicato (UPPES) recebeu, na última quarta-feira (03/07), a visita dos diretores do Instituto Histórico e Geográfico de Niterói (IHGN). O encontro foi marcado por uma reunião produtiva entre as instituições, que compartilham de objetivos em comum como promover a educação e a preservação da história, da cultura e educação fluminense.
Recebidos pelo presidente da UPPES, prof. Dr. Stelling, os representantes do IHGN apresentaram importantes reflexões acerca da preservação histórica, no município de Niterói. Entre os presentes estavam a Prof.ª Dra Maria do Carmo Assumpção, presidente do IHGN; a Prof.ª Neuza Feijó, tesoureira do instituto; a Prof.ª Cristina Pontes, secretária e o Prof. Dr. Antonio Seixas, vice-presidente do IHGN.
Durante a visita, os servidores do IHGN puderam conhecer as instalações da UPPES, dentre elas, o Teatro Anaíta Custódio Cardoso, um dos poucos aparelhos culturais de modelo clássico da Região Metropolitana do Rio.
O presidente da UPPES ressaltou a relevância do encontro. “Estamos honrados com a visita dos ilustres representantes do Instituto Histórico e Geográfico de Niterói. Acreditamos que a educação se apresenta e se aprende nas mais diversas formas, dentre elas a preservação da memória e do patrimônio histórico e geográfico”, declarou.