GOVERNADOR RECEBE DA UPPES OFÍCIO

Em um movimento que destaca as reivindicações da União dos Professores Públicos do Estado – Sindicato (UPPES), o Executivo respondeu ao ofício encaminhado pela entidade, criticando a contratação temporária de professores

O ofício, que segue para apreciação do governador, repudia a contratação temporária de professores para suprir a carência docente na  Rede Estadual de Ensino.

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) respondeu ao documento afirmando que as contratações visam preencher efetivos afastados por licenças ou sessões temporárias a outros órgãos.

No ofício, a diretoria da UPPES repudiou a medida adotada pelo governo. “A nosso ver, tal medida não será eficaz para suprir a enorme carência de profissionais nas escolas estaduais, além de violar a exigência de provimento de cargos públicos por meio de concurso. Convém ressaltar que há um banco de concursados aprovados aguardando a convocação da Seeduc, há anos”.

A resposta do Governo do Estado, informando que o ofício está sendo encaminhado para a apreciação do governador Cláudio Castro, indica que a questão pode estar sendo considerada, mas não garante as mudanças imediatas. O sindicato continuará reivindicando ações que valorizem os professores e ofereça a melhor qualidade de ensino para todos os estudantes da rede pública.