A nomeação é resultado de uma articulação institucional, iniciada em agosto.
A representatividade sindical ganhou ainda mais força no estado do Rio de Janeiro. Três advogados do Departamento Jurídico da UPPE-Sindicato foram oficialmente nomeados, no dia 28 de novembro, como membros da Comissão de Direito Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ).
A nomeação é resultado de uma articulação institucional, iniciado em agosto. Na ocasião, o presidente da UPPES, professor Dr. Stelling, esteve reunido com a presidente da OAB-RJ, Dra. Ana Tereza Basílio. O encontro contou também com a participação do coordenador do Departamento Jurídico da entidade, o advogado Dr. Joseph Araújo. “Essa nomeação fortalece a atuação da UPPES nas discussões jurídicas sobre questões sindicais e de direito do professorado fluminense. É um reconhecimento à competência da nossa equipe e abre ainda mais portas para a defesa e a manutenção dos direitos dos educadores”, afirmou o presidente da UPPES, prof. Dr. Stelling.
A presença dos três advogados na Comissão da OAB-RJ amplia a participação da UPPES nos debates sobre legislação sindical, garantindo mais voz às demandas do magistério e reforçando o compromisso da entidade com a valorização profissional. “Essa nomeação vai contribuir muito para a consolidação da UPPES, enquanto sindicato de servidores públicos, porque nesta comissão não havia uma representação dos sindicatos de servidores, pois existem particularidades que os diferem da iniciativa privada. Isso irá favorecer, inclusive, a entrada no próprio Tribunal de Justiça”, frisou o Dr. Joseph Araújo.
Para integrar a Comissão de Direito Sindical da Ordem, foram nomeados três representantes da UPPES: Dr. Joseph Araújo (coordenador do Departamento Jurídico), Dra. Michelle Meirelles e Dr. Robson Barboza.
Veja matéria especial da UPPES TV:














