A União dos Professores Públicos no Estado – Sindicato (UPPES) acaba de dar mais um passo decisivo na defesa dos direitos do Magistério Público Estadual. A entidade ajuizou uma Ação Civil Pública para garantir o pagamento correto do adicional de um terço de férias, considerando os 45 dias de descanso a que os professores da rede estadual do Rio de Janeiro têm direito.
A ação inclui também o pagamento dos valores retroativos aos últimos cinco anos, contemplando professores filiados ativos e aposentados.
Quem tem direito?
Professores ativos e aposentados (nos últimos cinco anos).
De acordo com o Departamento Jurídico da UPPES, a medida é fundamental para reparar anos de perdas e diz respeito à justa remuneração das férias dos educadores. Segundo o coordenador do Departamento Jurídico, Dr. Joseph Araújo, é necessário ser filiado para poder entrar com a execução da ação coletiva. “O educador precisa estar filiado à UPPES, ou se filiar para podermos ajuizar esse processo e fazer valer seus direitos. Nossa equipe vem estudando esse assunto nos últimos meses, e lutaremos por mais esse direito”, frisou.
Para o presidente da UPPES, professor Dr. Stelling, mais uma vez, o sindicato presta um serviço em defesa do magistério e da educação no estado. “É histórico que a UPPES esteja na vanguarda das maiores conquistas da categoria e sempre foi assim, nos seus 80 anos de história”, afirmou. O educador convocou a categoria para se filiar, a fim de garantir o pagamento correto dos seus direitos e fortalecer a luta em prol da valorização do professorado fluminense.
Com essa Ação Civil, a entidade reforça seu compromisso com a valorização da categoria, chamando todos os educadores para se unirem na defesa de melhorias. Para mais informações, os professores podem entrar em contato com a UPPES pelo (21)2717-6025, (21)96584-4892 ou pelo e-mail: juridico@uppes.com.br.