CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO: 50 ANOS

Na data de hoje (03/04), ocorreu a Solenidade pelos 50 anos de fundação do Conselho Estadual de Educação ( CEE-RJ). O presidente da UPPE-Sindicato, prof. Dr. Stelling,  que representa a entidade como conselheiro, neste importante Órgão de Estado, referenciou a trajetória deste importante coletivo para a Educação no Estado do Rio de Janeiro, onde o sindicato possui este assento.

A solenidade foi aberta pelo presidente e conselheiro, Ricardo Tonassi,  contando com a presença da secretária estadual de Educação, Roberta Barreto, bem como o presidente da Faetec, Alexandre Valle. Diversas falas contemplaram a História e a importância do CEE no cenário Educacional Fluminense e Nacional e no salão do Conselho se fizeram ainda presentes ex-conselheiros e autoridades da área educacional.

O presidente da UPPES, prof. Dr. Stelling, ressaltou a importância do órgão e lembrou importantes acontecimentos, além dos ilustres conselheiros que já atuaram na entidade. “Sabemos, profundamente, que os desafios, não são fáceis e, certamente, que a direção do Conselho também é algo complexo. Eu já tive oportunidade de ser presidente interino, vice-presidente e presidi a  CID (Comissão de Inclusão e Diversidade), por oito anos, como agora eu voltei a presidir. Então, eu tenho a noção que são dificuldades, mas dentro dessas dificuldades e desafios, eu creio que nosso Conselho chega com muito mérito aos 50 anos”, afirmou.

O presidente do CEE, Ricardo Tonassi,  ressaltou a atuação dos conselheiros em prol da educação e também destacou o trabalho dos servidores técnicos do órgão. “Gostaria de deixar claro que os conselheiros são a alma desse Conselho. O corpo técnico é a estrutura nato fisiológica. A gente não andaria, não teria musculatura, não teria esqueleto para andar, seríamos uma alma penada. Então, por foça disso, muito obrigado a todos que fazem o dia a dia, trabalhando nos pareceres, na administração”, frisou.

A secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, salientou a importância histórica do CEE.  “No jubileu de ouro do CEE, a Secretaria de Estado de Educação relembra a importante parceria, em benefício da sociedade fluminense. Passamos por problemas diversos durante a pandemia e este órgão não se furtou a auxiliar devidamente todos os estudantes e professores do nosso estado”, assinalou