Na última quarta-feira (24/04), a sede da UPPE-Sindicato recebeu a ilustre visita da Coordenadora da Inspeção Escolar Baixadas Litorâneas, Cláudia Peccini, para uma reunião com o presidente da entidade, prof. Dr. Stelling.
O encontro foi marcado por um diálogo produtivo e construtivo, onde foram discutidas diversas questões relacionadas à educação e ao papel do sindicato na promoção de melhores condições para os profissionais da área educacional.
A educadora expressou a importância de conhecer de perto o trabalho realizado pela UPPE-Sindicato e ressaltou seu papel institucional para o avanço da educação no estado: “É muito bom ter um sindicato que cuide efetivamente do interesse da categoria, tanto no campo político, quanto no econômico e no humanizado, com apoio psicológico, odontológico e até mesmo no lazer, porque nós somos um todo, somos seres plurais, não que temos só a nossa vida profissional. Então, temos que cuidar de um todo para que o nosso profissional seja melhor e seja valorizado.”, frisou.
Segundo ela, o trabalho desenvolvido pela UPPES com seus filiados demonstra o compromisso institucional com os educadores de forma geral. “Estamos percebendo isso, principalmente agora, com a gestão do professor Stelling e com esse contato mais aproximado com essa nova direção, desse olhar para que tenhamos as nossas causas e as nossas bandeiras levantadas de forma compromissada com o nosso fazer e com a nossa categoria”, afirmou.
Por sua vez, o presidente da UPPES, prof. Dr. Stelling, enfatizou o compromisso do Sindicato em defender os interesses dos educadores e ressaltou a relevância do diálogo e da cooperação entre entidades educacionais e sindicais, visando sempre ao aprimoramento do sistema educacional e ao bem-estar dos profissionais envolvidos. “É um grande prazer receber a professora aqui na UPPES pelo teor humanitário que ela possui e isso se traduz na eficiência e humanismo da sua coordenação em área tão estratégica para a educação, onde os seres humanos envolvidos sejam o docente, o discente e todos os demais profissionais, pois são seres humanos e não peças e têm que ser tratados nessa dimensão do homem integral. O respeito que é dado assim como o acolhimento que é feito na Coordenadoria corroboram, exatamente, com esse princípio mater, que nós da UPPES defendemos, o ser humano acima de tudo e o respeito profundo ao educador e ao processo da educação”, assinalou.