UPPES E METTA PSICOLOGIA SE UNEM PARA PROMOVER SAÚDE E BEM-ESTAR PARA OS PROFESSORES
A UPPE- Sindicato anunciou nova parceria estratégica com a empresa de teleatendimento Metta Psicologia e Saúde com o objetivo de promover melhor qualidade de vida para os educadores do estado do Rio de Janeiro. Esta colaboração inovadora visa fornecer suporte psicológico acessível e eficaz para o professorado fluminense, reconhecendo os desafios que enfrentam na carreira. O presidente da UPPES, prof. Dr. Stelling e a diretora do Departamento Assistencial, Vanença Moraes, assinaram o convênio, na última sexta-feira (10/05), na sede da empresa, juntamente com a diretora geral da Metta, Teresa Honorato.
Para o presidente da UPPES, em meio a um cenário educacional cada vez mais complexo e desafiador, é fundamental garantir que os docentes tenham ao seu alcance os recursos necessários para cuidar de sua saúde mental. A parceria entre o sindicato e a empresa de teleatendimento é um importante passo nessa direção. “Os professores desempenham um papel fundamental na nossa sociedade, moldando as mentes e o futuro das atuais e próximas gerações”, afirmou o prof. Dr. Stelling.
Os serviços de teleatendimento em psicologia oferecidos pela empresa parceira incluem terapia individual, atendimento em grupo e recursos de autocuidado, todos com a possibilidade de acesso remoto e as instituições podem trabalhar juntas, promovendo o bem-estar dos docentes, especialistas em educação e profissionais de forma geral.
Para a diretora geral da Metta, Teresa Honorato, a parceria é uma oportunidade de contribuir para a saúde e bem-estar da sociedade como um todo. “É um prazer muito grande. O nosso objetivo sempre foi colaborar com uma sociedade psiquicamente mais sadia e essa parceria está sendo muito interessante porque vamos atingir um público-alvo que a Metta não tinha ainda, que são os professores que, atualmente, estão vivendo uma outra realidade”, frisou.
Segundo ela, a população tem sofrido com muitas questões de saúde mental e isso, inevitavelmente, acaba se refletindo no dia a dia dos professores. “Dentro desse cenário de saúde mental prejudicada, eles terão a oportunidade de receber um trabalho de qualidade, um atendimento, um acolhimento para sua saúde mental e ter uma qualidade de vida melhor, tanto pessoalmente como no ambiente de trabalho. Com mais equilíbrio, sabendo como agir em determinadas situações dentro da sala de aula. Então, acho que é uma parceria interessante. Nós estamos muito felizes também pelos professores”, assinalou.