Grupo não cumpriu o procedimento no período exigido e, se não fizer a atualização cadastral, poderá ter benefício suspenso.
Apesar do recenseamento de pensionistas do Estado ter sido encerrado em outubro de 2024, o Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência) informa que continua regularizando a situação dos segurados, que ainda estão em falta com o cadastramento obrigatório.
Dos 79 mil pensionistas aptos ao procedimento, cerca de 20 mil ainda não cumpriram com a obrigação e terão o benefício suspenso já nas próximas folhas de pagamento.
Para evitar o corte ou mesmo restabelecer o pagamento do benefício, os faltosos devem agendar comparecimento a qualquer uma das agências ou postos do órgão, por meio do site www.rj.gov.br/rioprevidencia ou pelos telefones 0800-285-8191 (chamadas de telefone fixo) e (21) 3850-3350 (ligações de fixo ou celular). Após o agendamento, o pensionista deve comparecer na data, hora e local definidos, com os documentos de Identidade (RG), CPF, título eleitoral e comprovante de residência recente.
Feita a regularização, a restituição dos valores retidos será efetuada obedecendo ao calendário da folha de pagamentos do Estado.
Para mais informações, como regras para casos de pensionistas acamados, impossibilitados de locomoção e residentes fora do Rio e exterior, acesse www.rj.gov.br/rioprevidencia.
Fonte: Rioprevidência