O Serviço de Atendimento ao Cliente via linha telefônica retornou, na última segunda-feira (12/04), disponibilizando assim todos os serviços de atendimento.
O Serviço de Atendimento ao Cliente via linha telefônica (0800-285-8191 e (21) 3850-3350) retornou, na última segunda-feira (12/04), disponibilizando, assim, todos os serviços de atendimento: SAC, Fale Conosco e o Chat online do Rioprevidência. Estes dois últimos podem ser acessados pelo site do Rioprevidência (www.rioprevidencia.rj.gov.br).
Devido a 25ª atualização do Mapa de risco da COVID-19 no Estado do Rio de Janeiro, divulgada em 08/04, as regiões Metropolitana I e Serrana estão classificadas com risco MUITO ALTO (bandeira roxa); as regiões Baía de Ilha Grande, Centro Sul, Litorânea, Médio Paraíba, Metropolitana II, Noroeste e Norte estão classificadas com risco ALTO (bandeira vermelha), portanto, as agências e postos do Rioprevidência continuam com o serviço presencial suspenso.
Os resultados dos indicadores auxiliam na tomada de decisão dos gestores públicos, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada região. Com a bandeira vermelha, as ações de combate ao contágio pelo Coronavírus se intensificam, visto que os envolvidos: aposentados e pensionistas do Estado, servidores e prestadores de serviços merecem ser preservados em um momento tão difícil para todos.
As suspensões devem-se também em função da Portaria Rioprev PRE nº 383 de 20 de março de 2020 e dos Decretos Estaduais: nº 46.970 de 13/03/ 2020, nº 46.980 de 19/03/2020, e o de nº 47.518 de 12/03/2021, as quais dispõem sobre medidas de prevenção ao contágio e enfrentamento da propagação do novo Coronavírus (COVID-19).
Vários serviços como: Habilitação à Pensão, Informe de Rendimentos e Consulta ao contracheque estão disponíveis pelo site institucional do Rioprevidência (https://www.rioprevidencia.rj.gov.br/).
Fonte: Rioprevidência