PRESIDENTE DA UPPES ANUNCIA NOVA SUBSEDE EM ITAPERUNA DURANTE REUNIÃO COM PROFESSORES

Na tarde da última quarta-feira, 27 de novembro, o presidente da União dos Professores Públicos no Estado-Sindicato (UPPES), professor Dr. Stelling, participou de reunião com professores do município de Itaperuna, na qual anunciou a inauguração de mais uma subsede regional. O encontro, que contou com a participação de cerca de 70 educadores da região, demonstrou a proximidade da entidade com docentes e especialistas em educação de todo o estado, reforçando o compromisso da UPPES com o professorado fluminense.

Durante a reunião, o presidente ressaltou a relevância do apoio recebido pelos filiados e destacou a importância de fortalecer os laços com o professorado do município e da segunda região como um todo. O educador anunciou que a inauguração da subsede da UPPES 5ª Região, em Itaperuna, ocorrerá em 2025. “Fazemos parte de um todo. Eu tenho 36 anos de filiação à UPPES e sei que o trabalho coletivo é fundamental para alcançarmos nossos objetivos. Quero expressar minha gratidão a todos os professores de Itaperuna que têm confiado em nosso trabalho e nos apoiado ativamente. Hoje, minha presença aqui é para agradecer e anunciar que, em fevereiro de 2025, será inaugurada a subsede de Itaperuna”, declarou.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar maior acessibilidade e suporte aos filiados da 5ª Região, que correspondem aos municípios de: Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Itaocara, Itaperuna (Subsede), Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá e Varre-Sai; facilitando a interlocução com o sindicato e atendendo às demandas de forma mais abrangente.

Para a diretora Regional Jussara Maria de Jesus Miranda(foto), as expectativas são as melhores. “As nossas expectativas são muito boas, fiquei muito feliz, já falei com algumas professoras que encontrei aqui em nossa reunião, após a fala do nosso presidente. Então, elas estão muito felizes e isso é um fortalecimento e mais uma ação dos nosso sindicato. Para os professores próximos do sindicato,  fica muito mais fácil para eles trazerem as suas reivindicações. Nosso presidente está de parabéns, pois é um avanço muito importante, não só para o sindicato, mas também para a região e todo o professorado”, afirmou.

A Reunião também contou com a presença da professora Célia Marins Peixoto, diretora da subsede de Campos dos Goytacazes, da professora Neuza Caldas Maia, diretora de Comunicação da UPPES, além das colaboradoras Isabela Henriques e Gizella Rangel.

A notícia da nova subsede foi bem recebida pelos participantes, os quais destacaram a importância das ações da UPPE-Sindicato, cujo objetivo é de aproximar a instituição das realidades e necessidades dos docentes de todo o estado do Rio de Janeiro.  Para a filiada à UPPES, professora Maria Lenice Barreto de Souza, o anúncio da subsede foi muito importante.  “Itaperuna já devia ter essa sede, há muito tempo. A sorte nossa é que nós somos unidas e temos o pessoal de Campos, através da Isabela e da Célia, que nos socorre nas nossas dificuldades”, frisou.

Já para a filiada Maria Cristina Cunha Bravo, professora de matemática, o reposicionamento estratégico da região será de grande benefício para os educadores. “Sem a UPPES em Itaperuna, a gente se apoia na UPPES de Campos, que é muito prestativa, nos atende a qualquer momento, tenta resolver todas as situações, mas vindo pra cá, ficará muito mais fácil para irmos até a UPPES, resolver os problemas e as questões também da redondeza. Itaocara é bem longe pra gente”, assinalou.

A tarde também foi de homenagem, pois a professora Franci Graças Fernandes, filiada do município de São João da Barra, esteve presente no evento para homenagear e presentear o presidente da UPPES, prof. Dr. Stelling. O sindicalista agradeceu o carinho e todo apoio da educadora.

O professor Stelling com as filiadas professora Franci Graças Fernandes e professora Célia Novaes de Paula Campos.