Foi publicada no Diário Oficial de 24 de abril a Portaria Seeduc/Sugen Nº 1031, que estabelece o cronograma do processo consultivo para a indicação de diretores e diretores adjuntos das Instituições de Ensino da Rede Estadual.
Leia Portaria na íntegra clicando aqui
Resolução
No Diário Oficial, de 23 de abril, foi publicada a Resolução Nº6252 que define os parâmetros para o processo consultivo de diretores e diretores adjuntos da Rede Estadual de Ensino.
Clique aqui e leia resolução na íntegra (Poder Executivo página 37)
A UPPE-Sindicato integrou grupo de trabalho, a convite da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), que discutiu a questão
O processo consultivo de diretores escolares e diretores adjuntos foi pauta de reunião de um Grupo de Trabalho (GT) misto que analisa a proposta, conforme determina a Lei 7.299/2016. A UPPE-Sindicato, como integrante do coletivo técnico, participou de todas as reuniões, sendo representada pela professora Luciane Azevedo, como membro titular e a diretora de Relações Públicas e Divulgação, Neuza Caldas Maia, como suplente.
O sindicato tem acompanhado todo o processo, desde a aprovação do Projeto de Lei, em 2016, a fim de assegurar os direitos do professorado fluminense. Além da UPPES, o GT conta com a participação de diversas entidades ligadas à educação, além de representantes da sociedade civil e poder Judiciário.
veja abaixo lista das entidades participantes:
Associação de Diretores de Escolas Públicas do Estado do Rio de Janeiro – Aderj
Associação dos Estudantes Secundaristas do Estado do Rio de Janeiro – Aerj
Conselho Estadual de Educação – CEE/RJ
Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro
Fundação – Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj)
Grupo de Articulação e Fortalecimento dos Conselhos Escolares
União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – Uncme/RJ