Em reunião realizada na sede da UPPE-Sindicato, na última quarta-feira (13/11), a Diretoria Executiva e o Conselho Consultivo definiram e planejaram as ações para 2025. Na pauta, a expansão das atividades institucionais e ampliação de benefícios para os filiados foram trazidos pelo presidente da UPPES, prof. Dr. Stelling.
Segundo ele, o próximo ano se apresenta com diversas oportunidades para o pleno avanço institucional e na reivindicação da garantia dos direitos do professorado fluminense. “Assumimos em fevereiro e demos importantes passos para assegurar o melhor a nossos filiados e seus familiares. Continuaremos avançando na luta para a garantia e ampliação dos direitos dos professores no estado do Rio de Janeiro. Essa reunião, juntamente com o Conselho Consultivo trouxe visões e possibilidades que colocaremos em exercício em 2025”, frisou.
Para os membros do Conselho Consultivo, a reunião foi de suma importância para trazer à pauta assuntos de interesse do magistério. “Eu acho que a UPPES está voltando a trilhar o caminho que tem que ser o do sindicato. O presidente não está medindo esforços e está dando de si o melhor. E o que tá acontecendo de novo percebe-se visualmente. É interessante porque a UPPES cresceu. Então, hoje, são muitos dos municípios interioranos que mantêm uma relação com a entidade. Então, quanto mais o sindicato se volta para orientar os professores daquele município é importantíssimo”, afirmou o professor José Antônio Azeredo, conselheiro consultivo.
Para a conselheira professora Maria Cândida Leal o primeiro de gestão da nova diretoria está sendo muito importante. “Achei muito interessante esses primeiros tempos, esses primeiros meses de mandato do professor Stelling, porque ele já começa com essa importante providência, digamos assim, de mudar uma subsede de um lugar onde menos pessoas confluíam e trocar por um onde há maior confluência de pessoas. Isso já é uma medida que demonstra um dinamismo, uma pessoa que tem uma visão bem ampla de que é necessário aproximar o sindicato da maior parte dos professores”, assinalou.
Já a conselheira professora Irinéa Pereira Gomes destacou a capacidade organizacional da nova gestão. “Eu estou impressionada com a capacidade, a abrangência de ideias geniais do presidente, prof Dr. Stelling. Ele é uma pessoa que enxerga muito à frente. Ele tem uma capacidade de globalização, de ver o professor e sua realidade em todos os aspectos, não apenas do professor, mas também da educação, ele está procurando enfocar para beneficiar o educador. Esse é um verdadeiro líder que vê, faz e aceita sugestões. Ele é uma pessoa de uma visibilidade universal dos problemas dos filiados. Eu acredito que a gestão dele, não só vai trazer muitos benefícios para o filiado, não só aqui da sede, como das regionais, como também de todos os municípios do estado do Rio de Janeiro”, salientou.
Participaram da reunião as diretoras executivas: professora Eliane da Costa Seabra, Lucinda Bezerra de Menezes, professora Neuza Caldas Maia, professora Sonia Sardella de Souza, professora Vanença de Souza Moraes.