Foi publicada, no Diário Oficial (páginas: de 22 a 30) do dia 29 de abril, mais uma listagem de Enquadramentos por Formação do Magistério Público Estadual.
O cumprimento da Lei 1.614/90, que determina o Enquadramento por Formação, é uma reivindicação constante da UPPE-Sindicato. Os processos de enquadramento foram retomados, após diversas cobranças, em várias esferas do poder executivo e legislativo estadual. Em 4 de fevereiro, representantes do sindicato estiveram em reunião com o secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt, e solicitaram, dentre as demandas da categoria, a continuidade dos benefícios previstos no Plano de Carreira do Magistério.
A presidente da UPPES, Teresinha Machado da Silva, ressaltou a importância do cumprimento da lei e afirmou que a entidade continuará acompanhando todo o processo. “Temos reivindicado o cumprimento do enquadramento por formação, desde que foi congelado, em 2012. Em todas as oportunidades, sempre trazíamos essa questão e cobrávamos a retomada dos mesmos. Continuaremos acompanhando para que se cumpra a lei do Plano de Carreira do Magistério”.
Professor, clique aqui e veja se seu nome está lista.
Em caso de dúvidas, entre em contado com a UPPE-Sindicato, através do (21) 2717-6025.