Sispatri 2023 – sistema é reaberto para novos servidores e funcionários irregulares enviarem declaração

Um ofício da Controladoria-Geral do Estado (CGE) reabriu o prazo de entrega do Sistema de Registro de Bens dos Agentes Públicos (Sispatri) aos novos servidores e a funcionários que estão em situação irregular. O prazo vai até 30 de dezembro. No entanto, o procedimento não isenta funcionários de responderem a processos administrativos pela falta de envio.

A CGE salienta que a medida não é uma prorrogação à data de entrega regular, que terminou em 30 de junho. Empossados até 30 de junho deste ano devem realizar a declaração do Sispatri.

Servidores aposentados, pensionistas e inativos não precisam fazer o envio, desde que não tenham vínculo ativo com o estado.

Fonte: Jornal Extra

________________________________

Como fazer:

Ao acessar o portal do Governo do Estado (www.rj.gov.br), o servidor deve colocar “Sispatri” na aba de busca e, na página seguinte, clicar em “servidor”. Logo depois, “acessar serviço”. Desta maneira, ele será direcionado para fazer o login com CPF e senha do Gov.br. E, por fim, abrirá a página para o cadastro do Sispatri. O login do gov.br é único para todos os brasileiros.

Para mais informações clique aqui