Na última terça-feira (23/09), lideranças sindicais do Fosperj (Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro) e do Movimento Recomposição Salarial, Já! reuniram-se na sede da ASFLE com o objetivo de alinhar as próximas ações em prol da recomposição das perdas salariais dos servidores do Executivo.
Representando a UPPE-Sindicato, a professora Luciane Azevedo, levou as reivindicações do magistério público estadual. De acordo com a educadora, ficou deliberado o apoio à Emenda Aditiva nº 1 do PL 5339/2025, a qual está na pauta da ordem do dia de hoje (24/09) para votação em regime de urgência na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e que garante a recomposição salarial linear aos servidores públicos do Poder Executivo estadual, no valor de 13,5%, conforme disposto na Lei Estadual nº 9.436/2021.
A luta pela recomposição salarial dos servidores é uma pauta comum a toda as categorias e a UPPE-Sindicato tem, ao longo da sua história, a tradição de sempre lutar em prol de melhorias salariais, bem como de melhores condições de trabalho.
A entidade seguirá acompanhando os desdobramentos da referida pauta e seguirá participando das reuniões do coletivo.
Na tarde de hoje, os representantes do movimento acompanharam a votação na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj)