UPPES CELEBRA PARCERIA UNIVERSITÁRIA

A União dos Professores Públicos no Estado – Sindicato (UPPES) firmou, nesta quinta-feira (27/03), uma parceria estratégica com o Centro Universitário UniFECAF, instituição de ensino superior reconhecida pela oferta de cursos de graduação e pós-graduação, com foco especial na educação a distância. O acordo tem como objetivo oferecer condições especiais para filiados e familiares da UPPES, promovendo maior oportunidade de acesso à educação e incentivando o ensino superior, pós-graduação a qualificação dos professores.

Com a parceria, os filiados à UPPES poderão contar com condições exclusivos em cursos de graduação na modalidade EAD e em programas de pós-graduação da UniFECAF. A iniciativa visa fortalecer o repertório cultural e acadêmico dos educadores, além de garantir que mais professores tenham a oportunidade de ampliar seus conhecimentos de forma mais acessível.

O presidente da UPPE-Sindicato, prof. Dr. Stelling, destacou, durante a assinatura do contrato, a importância dessa parceria. “A qualificação contínua dos educadores é algo essencial para o fortalecimento da educação e no processo de ensino aprendizagem. Esse convênio com a UniFECAF reforça o  nosso compromisso com a valorização do magistério, proporcionando mais acesso ao ensino de qualidade para nossos filiados e seus familiares”, afirmou.

Para o prof. Dr. Cláudio Joaquim dos Santos, coordenador do Núcleo de ensino da UPPES, o convênio amplia as oportunidades para os educadores e ressalta o compromisso institucional da entidade com seus filiados. “Desde o início desta gestão, a oferta de oportunidades de qualificação para os professores tem sido uma das metas. A parceria com a UniFECAF corrobora esse objetivo”, assinalou.

Para os representantes do Centro Universitário UniFECAF, Leonardo Moura e Ana Cecilia Granero, a parceria tratará de benefícios para ambas as instituições. “O nosso interesse é que as pessoas aprendam aquilo que as empresas estão necessitando, tanto para trabalhar na empresa privada ou na iniciativa pública, caso seja um concurso público. Realmente, levando aquilo que importa para o dia a dia, temas atuais, temas presentes, que são discutidos diariamente entre nós e que são necessários para a evolução da pessoa e para a ascensão social e, principalmente, buscando essa ascensão social dos seus alunos. Cursos com grande qualidade, aulas ao vivo, semanalmente”, frisou.

Ele também afirmou que a instituição possui convênio com universidades estrangeiras. “Temos também convênios com universidades estrangeiras, onde o aluno que faz curso conosco terá aulas com professores estrangeiros, professores da Universidade do Porto e do Instituto Politécnico do Viseu, em Portugal, e receberá também o certificado dessas instituições”, ressaltou Leonardo Moura.