UPPES FIRMA CONVÊNIO COM SINEDUC MARICÁ

Na última terça-feira (26/08), a União dos Professores Públicos no Estado – Sindicato (UPPES) oficializou uma parceria com o Sindicato dos Profissionais da Educação do Município Maricá (Sineduc), em ato realizado na sede estadual da entidade, em Niterói. O convênio tem como objetivo ampliar a rede de benefícios oferecida aos filiados da entidade, garantindo mais acesso a serviços de saúde e bem-estar prestados pela UPPE-Sindicato.

Os representantes do Sineduc foram recebidos pelo presidente da UPPES, professor Dr. Stelling, que destacou a relevância da iniciativa. “É com grande prazer que celebramos essa parceria com o Sineduc ampliando, ainda mais, a nossa rede de instituições parceiras da UPPE-Sindicato, que neste completa 80 anos e sempre busca o fortalecimento do movimento sindical. Bem-vindos companheiros do Sineduc e que todos vocês e seus familiares possam participar conosco dos mais diversos serviços que o sindicato possui como odontologia, plano de saúde, lazer na Casa do Professor, eventos culturais e tantos outros”, afirmou. O educador estava acompanhado do coordenador do Departamento Jurídico da UPPES, Dr. Joseph Araújo.

O Sineduc foi representado pela coordenadora Shirley Aguiar Vieira e pelo diretor jurídico Marcos Roberto de Freitas, que ressaltaram a importância da assinatura do convênio. “É muito gratificante para nós do Sineduc estarmos firmando hoje essa parceria com a UPPES. Um sindicato que está completando 80 anos, uma entidade respeitada perante a categoria. O Sineduc, hoje, vem junto nessa parceria, contribuindo e ganhando mais espaço e benefícios para os sindicalizados da educação de Maricá”, frisou a professora Shirley Aguiar.

Para o diretor jurídico do Sineduc, Marcos Roberto de Freitas, o convênio firmado entre as entidades trará importantes benefícios aos educadores do município. “Agradecemos o presidente e toda diretoria (da UPPES) por ofertar aos professores e profissionais da educação de Maricá esses benefícios. A gente entende que os trabalhadores precisam ser assistidos, orientados, bem remunerados e também merecem ter lazer, oportunidades com a sua família de dedicação aos seus filhos e que eles possam fazer isso com tranquilidade e com um custo bem menor do que os encontrados na rede privada”, afirmou.

A cooperação entre as entidades representa mais um passo na política de integração da UPPES com outras entidades sindicais, visando à união de forças em prol dos trabalhadores e seus familiares. A UPPES segue firme em sua missão de lutar por melhores condições de trabalho, valorização do magistério e fortalecimento das redes de apoio aos professores em todo o estado do Rio de Janeiro.