OPara o presidente da UPPES, essa parceria representa um importante avanço na esfera sindical da região, fortalecendo a colaboração entre os sindicatos e ampliando as possibilidades de benefícios e apoio aos profissionais de ambas as categorias. “Acreditamos que essa parceria institucional trará impactos positivos tanto para os professores quanto para os contabilistas, permitindo a troca de experiências, além da implementação de iniciativas conjuntas que valorizem os filiados e familiares de ambas as instituições”, destacou educador.
Com essa iniciativa, a UPPES reafirma seu compromisso em buscar alianças estratégicas que promovam melhorias e ampliem as oportunidades para os seus filiados. “Com 80 anos de história, reforçamos nosso compromisso em promover sempre o melhor para os nossos educadores”, afirmou o prof. Dr. Stelling.
Para o presidente do Sincon, Magno Pacheco de Andrade, a parceria é importante para o fortalecimento sindical da região. “Essa parceria é de suma importância que aconteça, porque nós, sindicatos, temos que nos unir para podermos vencer as demandas e sermos mais útil para os nossos associados. Porque unidos somos mais fortes”, frisou.
Segundo ele, é importante que haja uma unicidade na luta sindical. “Essa unicidade é que vai trazer, não só para as entidades sindicais, mas, principalmente, para os associados, uma condição de melhor atendimento, melhor condição de sobrevivência, porque nós somos seres sociais. Como seres sociais, temos que estar unidos porque só a união traz a força. E nós, juntos, seremos mais fortes para reivindicar as coisas necessárias para todas as categorias”, assinalou.