Em missa marcada por momentos de emoção e reconhecimento histórico, representantes da União dos Professores Públicos no Estado – Sindicato (UPPES) estiveram presentes na celebração do 51º aniversário do Instituto Histórico e Geográfico de Niterói (IHGN). O evento, que ocorreu na Catedral de São João Batista, no centro de Niterói, contou com a presença do presidente da UPPES, prof. Dr. Stelling e da diretora de Relações Públicas e Divulgação, Neuza Caldas Maia.
Fundado em 31 de julho1973, o IHGN tem desempenhado um papel fundamental na preservação e promoção da história e cultura do município.
Recentemente, visitaram a sede da UPPES e foram recebidos pelo presidente, a Prof.ª Dra Maria do Carmo Assumpção, presidente do IHGN; a Prof.ª Neuza Feijó, tesoureira do instituto; a Prof.ª Cristina Pontes, secretária e o Prof. Dr. Antonio Seixas, vice-presidente do IHGN. (clique aqui leia na íntegra)
A UPPES, como representante do professorado fluminense, marcou presença para reafirmar seu compromisso com a cultura e a história. “É essencial darmos nosso apoio a instituições como o IHGN, que trabalham para manter viva a memória de nossa cidade e de nosso estado”, afirmou o presidente da UPPES.
A missa solene, conduzida pelo arcebispo emérito da arquidiocese de Niterói, Dom Alano Maria Pena, foi um momento de reflexão e agradecimento pelas conquistas do instituto ao longo de mais de cinco décadas.