Informativo: governador é denunciado no TCE por não cumprir recomposição salarial

Matéria publicada no site do jornal Extra, em 27/04/2022

A deputada estadual Martha Rocha (presidente da Comissão de servidores da Alerj) ingressou, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), com uma denúncia de irregularidade com pedido de liminar contra o governador Cláudio Castro, exigindo o pagamento imediato da segunda parcela da recomposição salarial (6,5%) de servidores públicos, aposentados e pensionistas do estado do Rio, conforme lei aprovada no ano passado. A informação foi obtida pela coluna “Ancelmo.com”, do jornal O Globo.

A representação também tem como objetivo apurar ilegalidades e verificar se houve retenção indevida de verbas de natureza salarial dos servidores.

Clique aqui para ler a matéria completa


Na última audiência pública, realizada pela Comissão de Educação da Alerj, no dia 17 de abril, a representante da UPPE-Sindicato reivindicou o cumprimento da lei e as melhorias salariais prometidas para o magistério público fluminense. Leia matéria completa clicando aqui

Ofícios

Nos últimos meses, a UPPE-Sindicato encaminhou ofícios reivindicando o devido cumprimento do acordo firmado na Alerj, através de Projeto de Lei. Nos documentos, a presidente da UPPES, Teresinha Machado da Silva, tem enfatizado o quadro econômico da categoria e a necessidade de valorização salarial dos educadores.

Leia os ofícios na íntegra clicando nos links abaixo:

Ofício: UPPE-Sindicato cobra segunda parcela de recomposição de 6,5%

 

Piso Nacional: UPPES encaminha ofício a parlamentares da Alerj