Migração 18h para 30h:UPPES participou ativamente do processo, a fim de garantir os direitos dos professores

Clique aqui e veja o passo a passo para fazer a inscrição

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) abriu, no dia 14 de maio, as inscrições para a migração voluntária da jornada de trabalho do professor docente I, de 18 para 30 horas semanais, de forma definitiva. A mudança foi autorizada, por meio de decreto publicado em Diário Oficial do Estado, em abril (clique aqui e acesse). O período de inscrições vai até o dia 28 de maio.

A União dos Professores Públicos no Estado-Sindicato (UPPES) reiterando seu compromisso histórico com a defesa dos direitos dos educadores no estado do Rio de Janeiro participou, ativamente, como parte integrante do compromisso contínuo com o magistério, acompanhando todo esse processo para garantir que os interesses e direitos dos professores fossem plenamente respeitados e protegidos.

A participação da UPPES no Grupo de Trabalho encarregado de analisar todas as perspectivas desta migração reflete todo compromisso com a transparência e justiça para todos os educadores. O sindicato desempenhou um papel fundamental na identificação de soluções, que não apenas atendessem às necessidades da categoria, mas também respeitassem seus direitos fundamentais.

A UPPE-Sindicato se faz presente para apoiar e orientar cada professor, durante este período, a fim de garantir que suas necessidades sejam atendidas e seus direitos protegidos. Em caso de dúvida, o professor pode acessar esse link com as devidas orientações ou entrar em contato com a UPPES, através do Departamento Técnico: tel.: (21)2717-6025.